Livro - Mateus
Capítulo - 17
1 - Seis dias depois, Jesus tomou consigo a Pedro, a Tiago, e a João, irmão deste, e os levou à parte, a um alto monte.
2 - E foi transfigurado diante deles; e seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes tornaram-se brancas como a luz.
3 - E eis que apareceram a eles Moisés e Elias, falando com ele.
4 - E respondendo Pedro, disse a Jesus: Senhor, é bom estarmos aqui; se queres, façamos aqui três tendas, uma para ti, uma para Moisés, e uma para Elias.
5 - Estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem brilhante os cobriu. E eis, vindo da nuvem, uma voz que disse: Este é o meu Filho amado, em quem me agrado; escutai-o.
6 - Quando os discípulos ouviram isso, caíram sobre seus rostos, e ficaram grandemente atemorizados.
7 - E Jesus se aproximou e, tocando-os, disse: Levantai-vos, e não temais.
8 - E, erguendo eles os olhos, a ninguém viram, senão a Jesus.
9 - Enquanto desciam do monte, Jesus lhes ordenou, dizendo: A ninguém conteis a visão, até que o Filho do homem ressuscite dentre os mortos.
10 - Perguntaram-lhe os discípulos: Então por que dizem os escribas que é necessário que Elias venha primeiro?
11 - E respondendo Jesus, disse-lhes: Na verdade Elias virá primeiro e restaurará todas as coisas.
12 - Eu, porém, vos digo que Elias já veio, e eles não o reconheceram; mas fizeram com ele tudo o que quiseram. Assim também o Filho do homem há de padecer nas mãos deles.
13 - Então entenderam os discípulos que lhes falava a respeito de João Batista.
14 - E quando chegaram junto à multidão, aproximou-se dele um homem que, ajoelhando-se diante dele, disse:
15 - Senhor, tem misericórdia de meu filho, porque é lunático e sofre muito; pois muitas vezes cai no fogo, e muitas vezes na água.
16 - E eu o trouxe aos teus discípulos, e não o puderam curar.
17 - E Jesus, respondendo, disse: Ó geração incrédula e perversa! Até quando estarei convosco? Até quando vos sofrerei? Trazei-o aqui para mim.
18 - E Jesus repreendeu ao demônio, e este saiu dele, e desde aquela hora o menino ficou curado.
19 - Então os discípulos se aproximaram de Jesus em particular e lhe perguntaram: Por que não pudemos nós expulsá-lo?
20 - E Jesus lhes respondeu: Por causa de vossa incredulidade; pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para ali, e ele passará; e nada vos será impossível.
21 - Mas esta casta não sai senão por oração e jejum.
22 - Ora, estando eles na Galileia, disse-lhes Jesus: O Filho do homem será entregue nas mãos dos homens;
23 - e eles o matarão, e ao terceiro dia ressuscitará. E eles se entristeceram grandemente.
24 - E chegando eles a Cafarnaum, aproximaram-se de Pedro os cobradores do imposto das duas dracmas, e lhe perguntaram: Vosso mestre não paga as duas dracmas?
25 - Disse ele: Sim. Ao entrar ele em casa, Jesus se lhe antecipou, dizendo: Que te parece, Simão? De quem os reis da terra cobram impostos ou tributo? Dos seus próprios filhos, ou dos estranhos?
26 - Disse-lhe Pedro: Dos estranhos. Disse-lhe Jesus: Logo, os filhos são livres.
27 - Mas, para que não os escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, pega o primeiro peixe que subir e, abrindo-lhe a boca, encontrarás um estáter. Toma-o, e entrega-lhes por mim e por ti.
Livros:
Gênesis Êxodo Levítico Números Deuteronômio Josué Juízes Rute 1 Samuel 2 Samuel 1 Reis 2 Reis 1 Crônicas 2 Crônicas Esdras Neemias Ester Jó Salmos Provérbios Eclesiastes Cantares de Salomão Isaías Jeremias Lamentações de Jeremias Ezequiel Daniel Oséias Joel Amós Obadias Jonas Miquéias Naum Habacuque Sofonias Ageu Zacarias Malaquias Mateus Marcos Lucas João Atos Romanos 1 Coríntios 2 Coríntios Gálatas Efésios Filipenses Colossenses 1 Tessalonicenses 2 Tessalonicenses 1 Timóteo 2 Timóteo Tito Filemom Hebreus Tiago 1 Pedro 2 Pedro 1 João 2 João 3 João Judas Apocalipse